terça-feira, 17 de abril de 2012

ARROZ COLORIDO PARA SAÍDA DOS NOIVOS



 Quem quer fartura no seu casamento aê  levanta a mão?! EuÔ \0/ \0/\0/
Vamos derramar a tinta colorir o arroz \0/


Uma coisinha que eu quero muito muito é a chuva de arroz e já decidir que quero colorido. pesquisei em muitos blogs e sites técnicas de como  colorir o arroz. Muitas eram falhas, pois depois de pronta manchavam as mãos, outras quebravam todo o arroz.

Porém eu vi uma na qual o arroz era tingindo com verniz vitral eu vi essa técnica em dois sites diferentes, em um deles a experiência não deu certo pois além do arroz ficar todo grudado ele se transformou em farinha de tanto a coitada sacudir o bixinho, no outro site não teve tantos problemas, mas foi explicado que o arroz ficaria tipo "unidos venceremos".

O pap era o seguinte, colocar uma quantidade de arroz em uma garrafa, por um pouco do verniz vitral na cor escolhida e sacudir, sacudir e sacudir até o verniz se espalhar por todo arroz, depois, era só colocar sobre uma folha de alumínio ou jornal deixar exposto ao sol  e mexendo de vez em quando para separar os grãos. ok?!

Aqui estava eu nesta mesma cadeira fazendo essa pesquisa e olhando para um vidrinho de verniz vitral que estava na minha frente # pode crer.

 Levantei-me catei a primeira garrafa de refri de 1 lt que por sorte estava limpa e seca, coloquei  um punhadinho de arroz dentro, pinguei um pouco de verniz vitral e sacudir...

Visto que o verniz havia se espalhado totalmente pelo arroz, despejei na assadeira de alumínio da mamis, mas e o sol Laiane?

Pensei comigo, vou espalhar um pouquinho e amanhã eu ponho no sol.


Enquanto eu ia fuçando o blog de vocês, eu ficava virando a assadeira de um lado para o outro aiii...




O arroz secou em pelo menos 20 minutos
Observem que a assadeira ficou limpinha AINDA BEM



O arroz ficou soltinho que uma beleza rsrrs.

Nem foi preciso expor ao sol, eu não acreditei em tamanha façanha kkk
E lembrando, NÃO MANCHA AS MÃO, MESMO ESTANDO MOLHADAS. Afirmo isso pq eu testei com as mãos molhadas e tbm friccionei em um tecido branco e o resultado foi:
negativo para manchas em tecidos, ou seja podem usar sem medo.


Me casarei em local aberto, não há restrições ou riscos de escorregões e tal.


Fica a dica para as interessadas, assim que eu fizer com as outras cores e deixar prontinho para o BD, eu postarei aqui com mais detalhes.


O que acharam? Gostaram? Alguém pretende usar?

BjoOsS
!!!








2 comentários:

Suzana disse...

Linda, que lindo que fica.
E foi quase sem querer né?
Ainda bem que vc postou para sabermos como é melhor fazer nada de sol e sim tempo e paciencia para ficar mexendo, nem tanto tempo né? Afinal o que são 20 minutos.

Beijso

Anônimo disse...

adorei a dica...


bjo

respireecase.blogspot.com

Postar um comentário